• Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

4 benefícios da Cloud Computing para o seu Ecommerce

17/08/2016
4 benefícios da Cloud Computing para o seu Ecommerce

No Brasil, o Ecommerce continua a crescer e o setor de TI (Tecnologia de Informação) contribui fortemente para os avanços tecnológicos nesta área. A Cloud Computing (computação em nuvem) representa muito bem essas ações e oferece soluções para melhorar, ainda mais, os serviços prestados em uma loja virtual. A Cloud Computing é, cada vez mais, considerado um investimento vital para o sucesso do negócio online e, por isso, listamos aqui os principais benefícios da Cloud Computing para Ecommerce. Acompanhe!

1. Suporte durante os picos de demanda
Uma das maiores atratividades da Cloud Computing é a sua escalabilidade. Ela pode ajudar as empresas a lidar com o aumento de visitas e atividades registrados em períodos como: o do Black Friday e o Natal de uma forma muito mais eficiente que os servidores comuns e, ainda assim, impedir que o site trave ou fique fora do ar durante os momentos de maior movimento. Isso garante o aumento das vendas para o negócio. O mais interessante é que essa capacidade extra pode ser desligada automaticamente, quando os níveis de procura voltarem ao normal e também a loja virtual pagará somente pela demanda consumida.

2. Economia de custo significativa
No caso da Cloud Computing, a loja virtual pode economizar não só pagando somente pelos serviços utilizados, mas também na isenção de investimentos em compras de equipamentos, aquisição de softwares, atualizações de software e manutenções do sistema e servidores. No final das contas, você vai descobrir que é muito mais barato manter uma base de dados e utilizar dos serviços de um provedor na nuvem. O preço acessível e a escalabilidade flexível tornam os serviços de Cloud Computing mais econômicos e eficientes para o Ecommerce.

3. Maior segurança para os dados e operações
A queda de sistema e os problemas que afetam o desempenho do servidor a ponto de interromper as operações comerciais dentro do site não acontecem na Cloud Computing. A hospedagem é realizada separadamente e replicada por diversos servidores garantindo o pleno funcionamento da loja virtual, mesmo quando um dos servidores sofre algum dano. Assim, a loja virtual não perde mais nenhuma venda ficando fora do ar.

4. Maior acessibilidade e mobilidade para as operações
O sistema pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet) e através de qualquer navegador web reconhecido. Isso impede a necessidade de estar em pontos fixos para realizar as operações na loja virtual e torna o seu Ecommerce um site responsivo. Além disso, fornecedores, distribuidores e outros parceiros podem acessar o sistema e verificar as demandas e as faturas de forma autônoma, programar pedidos, eliminar a burocracia e acelerar os processos, deixando-os muito mais eficientes.

E não é só isso. Devido ao grande número de benefícios da cloud Computing para o Ecommerce, muitos empreendedores online estão migrando a loja virtual para a hospedagem em nuvem. A solução tem garantido vantagem competitiva e agregado maior profissionalismo ao Ecommerce que você faz.

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online