Ascenty anuncia IBM Cloud em seu portfólio de Cloud Connect

13/02/2019
Ascenty anuncia IBM Cloud em seu portfólio de Cloud Connect

Conectividade direta à IBM Cloud agora disponível com o Cloud Connect da Ascenty

O IBM Cloud Direct Link foi projetado para permitir a troca segura de dados confidenciais entre o IBM Cloud e ambientes privados

São Paulo, fevereiro de 2019 – A Ascenty, l empresa líder no mercado de data centers com foco na América Latina, anuncia entre suas ofertas de conectividade o acesso dedicado e privado à IBM Cloud, por meio do IBM Cloud Direct Link. Este novo serviço foi projetado para garantir a disponibilidade, a segurança e a escalabilidade da rede entre os ambientes do IBM Cloud e dos data centers privados.

Com essa nova solução, a Ascenty oferece conexões físicas e diretas ao IBM Cloud em sua plataforma de interconexão, bem como a possibilidade de se conectar a outras nuvens públicas por meio da Ascenty Cloud Connect. Essa colaboração cria uma rede privada e segura para que as empresas acessem seus dados e aplicativos na nuvem. A plataforma oferece opções de conexão de alta velocidade que variam de 1 a 10 Gbps, adaptadas às necessidades específicas de cada empresa, além de latências muito baixas. Isso se traduz em desempenho superior, mais controle, maior flexibilidade e escalabilidade ao acessar funções e dados críticos.

Segundo Marcos Siqueira, Diretor de Serviços da Ascenty, essa é uma alternativa segura e de alto desempenho para empresas que trabalham em ambientes híbridos: “Com o IBM Cloud Direct Link, além de conectar clientes já hospedados em nossos data centers, também podemos conectar qualquer outro ambiente, físico ou em nuvem, por meio de nossa própria rede de fibra óptica. Várias empresas já operam em ambientes híbridos e de multicloud, e nossas soluções são projetadas para atender a essa demanda”.

“À medida que os negócios entram na próxima fase da jornada para a nuvem, adotar uma estratégia de nuvem híbrida pode ajudar a gerar novos valores de negócios e otimizar processos”, afirma Gabriel Montanti, Executivo de ofertas globais, IBM Cloud. “A IBM está colaborando com a Ascenty por meio do crescente programa de provedor de serviços, o IBM Cloud Direct Link, para ajudar as empresas a mover seus dados de forma confiável e segura entre a nuvem e os ambientes locais.”

Ao proporcionar alta velocidade e disponibilidade, a Ascenty oferece novas alternativas para atender aos requisitos da conectividade corporativa. A rede dedicada de 4.500 km de fibra óptica da Ascenty conecta todas as unidades da empresa, localizadas nas principais cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além da cidade de Fortaleza, aos principais provedores de serviços em nuvem, estabelecendo uma plataforma de interconexão ampla e segura.

Com a recente adição da Ascenty ao seu portfólio global, a Digital Realty, provedora líder global de soluções de data center, colocation e interconexão, continua expandindo seu suporte ao IBM Cloud Direct Link e IBM Cloud para 5 continentes, 21 áreas metropolitanas globais e mais de 29 data centers. Essa nova extensão dos recursos de Direct Link Dedicated, Direct Link Dedicated Hosting e Direct Link Connect permite que os clientes corporativos da Digital Realty se conectem e se expandam globalmente com a IBM Cloud, onde e como seus negócios digitais exigirem.

O IBM Cloud Direct Link foi projetado para garantir a troca segura de dados confidenciais entre a IBM Cloud e outros ambientes. Com o IBM Cloud Direct Link, as empresas podem se beneficiar da conectividade altamente eficiente e segura da IBM Cloud para apoiar sua estratégia híbrida e fornecer acesso a serviços, incluindo infraestrutura de computação, rede e armazenamento, bem como AI, Blockchain e Internet das Coisas (IoT), além de recursos de dados e análises.