Ascenty anuncia o maior data center da América Latina

29/10/2018
Ascenty anuncia o maior data center da América Latina

Ascenty anuncia a construção do maior data center da América Latina

O novo data center, localizado na cidade de Vinhedo, está sendo construído em uma área com mais de 105 mil metros quadrados.

A Ascenty, empresa líder no mercado de data center com foco na América Latina, anuncia a construção de seu décimo quarto data center no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, que será o maior data center da América Latina.  A primeira fase do projeto conta com um aporte de R$ 500 milhões e deve estar concluída até o último trimestre de 2019.

O data center de Vinhedo integra os planos de expansão da Ascenty no Brasil, programados no início deste ano. “Estamos muito orgulhosos em anunciar a construção desse mega data center”, comenta Marcos Siqueira, diretor de serviços da Ascenty. “Além de mostrar a expansão acelerada da empresa, esse novo data center representará um marco para o país, pois é um data center com a maior capacidade de energia elétrica da América Latina”, ressalta Marcos.

Com o objetivo de atender a alta demanda das empresas por infraestrutura de qualidade, a Ascenty tem realizado expressivos investimentos na construção de novos data centers no Brasil e, como próximos passos, a empresa planeja a expansão de sua atuação na América Latina.