Ascenty discute Gestão de Risco no ambiente de TI

31/08/2016
Ascenty discute Gestão de Risco no ambiente de TI

Ascenty discute Gestão de Risco no ambiente de TI em evento com Canal Gruppen

Em Porto Alegre, a empresa abordou os principais desafios enfrentados pelo segmento.

A Ascenty fez uma palestra durante a Confraria Gruppen, um importante evento realizado em Porto Alegre pela empresa Gruppen – Canal da Ascenty na região. Os porta-vozes da companhia falaram sobre como as empresas podem fazer a gestão de riscos no ambiente de TI e quais as medidas que devem ser adotadas para torná-las mais seguras.

A participação da Ascenty reforçou a parceria entre as duas empresas e mostrou a forte presença da companhia na região Sul. “Acreditamos que a região tem grande potencial e com certeza nossas soluções podem atender esse mercado”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, Institucional e Marketing. “Durante a palestra ressaltamos as soluções da Ascenty para garantir a segurança em um ambiente fundamental para o funcionamento das empresas”.\

A partir de uma análise sobre os sistemas de cada empresa, os profissionais da Ascenty destacam as principais vulnerabilidades das companhias. “Grande parte dos problemas nos ambientes de TI partem de quatro fatores: a falta de equipamentos no caso de uma falha, a recuperação de dados perdidos, a fragilidade física e fragilidade lógica”, explica Felipe Bortoli, especialista de arquitetura e soluções.

A Ascenty, que em apenas seis anos no mercado já possui quatro data centers em operação, apresentou soluções flexíveis e escaláveis com a otimização dos custos, apoiada em uma infraestrutura de qualidade. A empresa vem orientando seus clientes a fazerem um investimento adequado em TI levando em conta esse momento de desafios econômico e político.