COVID-19: Nossa prioridade número um é a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros. Veja a declaração do nosso CEO.

  • Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Ascenty e Sílica Networks oferecem conexões na América Latina

29/01/2020
Ascenty e Sílica Networks oferecem conexões na América Latina

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina, junto com a sua cliente e parceira Sílica Networks - operadora de redes argentina, aumenta a capilaridade de sua rede de fibra óptica na região da América Latina. As companhias buscam impulsionar negócios de interconexão, aproximando redes do Chile e Argentina ao ecossistema de conectividade (NAP) da Ascenty, em São Paulo.

A Sílica faz parte do grupo Datco, integrador de soluções de TI, e fornece serviços de infraestrutura, manutenção e transporte em fibra óptica, interligando as principais cidades da Argentina, Brasil e Chile. A empresa procurou a Ascenty ao identificar oportunidades de troca tráfego e interconexão com principais provedores de nuvem com baixo custo, alta capacidade, disponibilidade e flexibilidade.

“Escolhemos a Ascenty pela facilidade em crescer dentro de um data center carrier neutral e pela integração da companhia com os mais diversos meios de conectividade no Brasil. Com nossa infraestrutura incorporada ao NAP, temos acesso aos pontos de troca de tráfego do IX.br e vislumbramos possibilidade de estender o alcance da Sílica por meio das interconexões de telecomunicações da Ascenty com transparência e agilidade”, comenta Jorge Salomão da Sílica Networks.

A Sílica passa a ser o provedor de conectividade do Brasil até Argentina e Chile, viabilizando o acesso de rede nesses países a clientes da Ascenty e outras corporações na América Latina. Já a Ascenty expande o alcance de seu NAP, que conta com conexão direta com os principais provedores de nuvem do mundo e as cable landing stations do Brasil e envolve um ecossistema de 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária e todos os seus data centers em operação.

“Nos últimos anos, a Ascenty tem feito uma grande aposta na oferta de serviços de conectividade para acompanhar a crescente demanda por troca de tráfego ágil e segura, fomentada pelo aumento da mobilidade. Ficamos satisfeitos em encontrar na Sílica um parceiro confiável para seguir adiante com essa estratégia e expandir nosso alcance na região com possibilidade de novos negócios”, declara Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online