COVID-19: Nossa prioridade número um é a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros. Veja a declaração do nosso CEO.

  • Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Ascenty inicia a operação do seu segundo data center no seu mega campus em Vinhedo

30/11/2020
Ascenty inicia a operação do seu segundo data center no seu mega campus em Vinhedo

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina, anuncia mais uma unidade em operação ao seu conjunto de infraestruturas. Localizada no mega campus da companhia em Vinhedo, o novo data center de 25.000 m² teve investimento de US$ 150 milhões, completando 36 MW de energia. Junto ao primeiro empreendimento na localidade, inaugurado em outubro de 2019, o complexo consiste no maior data center da América Latina, com 46.000 m² e capacidade total de 70 MW, energia equivalente à iluminação de 30 mil casas por ano, em média.

“Com a segunda unidade a entrar em operação em Vinhedo consolidamos esse que é considerado o maior data center da América Latina em capacidade energética e área construída. Importante destacar que nesse mesmo campus ainda planejamos construir outros três grandes data centers”, salienta Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.

Com o anúncio, a Ascenty possui, agora, 17 unidades em operação que totalizam 228 MW de energia total e 148.000 m² de piso elevado, além de outras cinco unidades em construção com previsão de ativação em 2021, totalizando 22 data centers próprios distribuídos entre Brasil, Chile e México.

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online