COVID-19: Nossa prioridade número um é a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros. Veja a declaração do nosso CEO.

  • Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Ascenty se conecta a todos os Cable Landing Stations no Brasil

19/08/2020
Ascenty se conecta a todos os Cable Landing Stations no Brasil

Que tal ouvir a nossa notícia?

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção – completa até o final de 2020 a conexão com todos os Cable Landing Stations, ou ponto de conexão dos cabos submarinos internacionais.

 A rede de fibra ótica da Ascenty estará conectada a todos os cabos submarinos em funcionamento atualmente no Brasil, conectados a três estações: Praia Grande (SP), Praia do Futuro (CE) e no Rio de Janeiro (RJ), bem como, já está preparada para os dois novos que serão finalizados até o final do ano: Cabo Malbec, que ligará Brasil e Argentina, e EllaLink, que ligará Brasil e Europa e segundo as empresas responsáveis estão previstas para Dezembro de 2020.

 Com a ampliação da rede de Cable Landing no Brasil, a conexão entre países, continentes e estados, melhora a capacidade de transmitir sinais de telecomunicações por longas distâncias, pois são responsáveis por 99% das comunicações entre países separados pelo oceano.

 

Todos os data centers da Ascenty estão conectados ao novo NAP Brasil, que forma um completo Ecossistema de conectividade. Ou seja, todos os clientes da Ascenty possuem total acesso ao ecossistema de conectividade e soluções.

 “Com este cenário, teremos o ambiente perfeito de interconexão para nossos clientes, que buscam uma interconexão com baixa latência e alta capacidade. Pois além da conectividade com todos os Cable Landing Stations, temos ainda o Network Access Point (NAP), ou Ponto de Acesso à Rede, que são um ou vários pontos com alto potencial de conectividade e acesso aos principais provedores do mundo”, comenta Marcos Siqueira, Vice Presidente de Operações da Ascenty.

 O principal objetivo em ter conexão entre o Data Center e a Cable Landing Station é garantir que a informação chegue de forma rápida e confiável aos clientes, viabilizando assim os mais diversos projetos e interconexões e o alcance global.

 

Apontada como líder do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil do ISG Provider Lens™ 2020, estudo independente da Information Services Group (ISG) aponta que a Ascenty “fornece uma capacidade incomparável para acomodar os grandes data centers dos clientes mais exigentes”. Segundo Pedro Bicudo, analista e autor do relatório ISG, a Ascenty vem fazendo um excelente trabalho para o desenvolvimento do mercado de data centers no Brasil. “Sua capacidade de investimento para ampliação da oferta de serviços é inigualável, garantindo que as empresas possam crescer nos negócios digitais sem se preocupar com o espaço de data center, sempre acessível por meio da Ascenty", afirma.

 Além de criar um ponto de roteamento das operadoras internacionais dentro da Ascenty, outro benefício é a garantia do melhor transporte entre as estações submarinas e o Data Center, por meio da própria rede de fibra óptica subterrânea, oferecendo uma conexão de alta qualidade, baixíssima latência e alcance internacional.

 A partir de um ecossistema totalmente interconectado, a Ascenty se posiciona como Data Center Carrier Neutral, viabilizando conectividade para o cliente por meio de dezenas de operadoras nacionais e internacionais, Internet Service Providers (ISP) ou até pela própria rede da Ascenty. 

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online