• Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Data center da Ascenty em Fortaleza recebe certificação PCI-DSS

19/05/2016
Data center da Ascenty em Fortaleza recebe certificação PCI-DSS

Certificação garante a proteção dos dados de transações de cartões de crédito

O data center da Ascenty de Fortaleza recebeu neste mês a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) – termo que garante a segurança do ambiente e a proteção de dados de transações de cartões de crédito. A obtenção da PCI-DSS representa o comprometimento da empresa com seus clientes, atingindo um padrão adotado internacionalmente pela indústria de cartões de crédito.

“Esta certificação PCI demonstra nossa preocupação com a qualidade e a segurança do serviço que oferecemos”, destaca Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty.

Em 2006, o padrão PCI foi criado por um conselho formado pelas principais bandeiras de cartão de crédito do mundo, como Visa, Mastercard e American Express. O objetivo é estabelecer um conjunto de requisitos mínimos de segurança no ambiente de TI para o processamento dos dados de cartões de crédito. Alguns dos principais pré-requisitos exigidos pela certificação são: manter a rede de dados segura, proteger as informações dos donos de cartão de crédito e manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades.

Além do data center de Fortaleza, o data center de Campinas também possui o certificado PCI-DSS. A Ascenty também é a única empresa da área a ter todas as suas unidades classificadas como Tier III pelo Uptime Institute, principal autoridade internacional desse mercado.

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online