• Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Os benefícios do NAP para as empresas

17/01/2020
Os benefícios do NAP para as empresas

A conectividade é um elemento essencial para as empresas prosperarem no mercado atual. A grande oferta de serviços, porém, nubla a limitação de vários dos recursos de conectividade. Dessa forma, as companhias não conseguem obter 100% de acesso à informação, o que prejudica seus negócios. No entanto, há um conceito capaz de mudar isso: o NAP. Entenda mais sobre os seus benefícios aqui.

O conceito de NAP


O NAP é um Network Access Point, ou Ponto de Acesso à Rede, em português. Trata-se de um ponto (ou vários), com alto potencial de conectividade e acesso aos principais Carriers, provedores e dosprincipais conteúdos distribuídos pelo mundo.

Um dos principais benefícios do NAP é que os ISPs conectam a ele os seus POPs (Point of Presence), possibilitando a interconexão com os principais serviços e conteúdos. Assim, as empresas podem acessar qualquer recurso  local e do mundo por meio da conexão com o NAP.

Ou seja, é um recurso que possibilita que as corporações transponham barreiras e fronteiras, conectando-se a um mundo de novas possibilidades.

De forma simplificada, o NAP facilita o acesso à informação, possibilitando que as empresas não fiquem limitadas ao seu país ou região geográfica, além de terem acesso às mais diversas conexões internacionais.

ROI em Colocation: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Os benefícios do NAP: o que as companhias ganham


Modernização e alcance são as palavras-chaves.

De forma geral, os benefícios do NAP são vários. É possível apontar para uma ampla gama de opções que agregam às empresas contratantes do serviço. Porém, tudo ronda a modernização e o alcance dos seus negócios.

Isso porque o NAP possibilita o desenvolvimento do seu setor de TI, com a adoção de ambientes multicloud ou mesmo de ambientes híbridos com muito mais facilidade e eficiência.

O NAP permite que você interconecte seus ambientes com quantos fornecedores e parceiros precisar.

Por isso, esse recurso é o combustível para empresas que buscam escalonar o próprio negócio através de mudanças significativas em sua infraestrutura de rede. O NAP ainda coopera para que sua rotina produtiva se mantenha com máxima eficiência, pois garante uma conexão disponível e de baixíssima latência.

É possível aproveitar de recursos como o Golden Jumper ou Cross Connect para reforçar sua execução estratégia, conectando sua empresa a cada canto do globo. 

Dessa forma, uma empresa no Brasil pode aproveitar da estrutura e aplicações de operadoras que atuam na Europa, na América do Norte, na África e em muitos outros locais!

Os benefícios do NAP se mostram ainda melhores para empresas que precisam contar com conexões internacionais para conduzirem seu trabalho. Por meio de um NAP, sua companhia adquire uma conexão poderosa e com custos operacionais bem menores.

Portanto, para empresas que buscam modernizar sua rede e maximizar o alcance das suas operações, ter presença no NAP é a solução ideal.

O diferencial do NAP na Ascenty


Um aspecto é contar com um serviço de NAP comum, outro é contar com o NAP da Ascenty.

A Ascenty agrega, em seus servidores, incontáveis operadoras internacionais. Por isso, a empresa é capaz de levar seus clientes onde eles precisarem ir.

O NAP da Ascenty é um ponto de interconexão capaz de fornecer aos clientes alcance a conteúdo e informação de qualquer parte do mundo.

Como isso é possível?

No projeto da Ascenty, os cabos de fibra óptica são conectados até as Submarine Cable Landing Stations (Canais de Desembarque dos Cabos Submarinos) na Praia Grande (SP). Lá, ficam os primeiros e principais pontos de conexões de fibras submarinas das grandes operadoras internacionais.

Em vez de apenas criar um ponto de roteamento de sinal dessas operadoras internacionais dentro da Ascenty, também vamos além e garantimos o melhor transporte entre as estações submarinas e o Data Center, através da própria rede de fibra óptica.

Com isso, a conexão é de extrema qualidade, baixíssima latência e alcance internacional. Dessa forma, é possível acessar e aproveitar inúmeros recursos das mais diferentes operadoras.

Ao contratar qualquer operadora (que tenha ponto de conectividade dentro da Ascenty), sua empresa já pode contar esses benefícios do NAP da Ascenty. Basta requisitar um link para que a operadora e faça um cross connect e tragam sua empresa para dentro do NAP da Ascenty.

Ou seja, sem a necessidade de obrigatoriamente contratar um Rack ou um data center da Ascenty.

Afinal, a Ascenty busca estar alinhada com as suas necessidades estratégicas, ajudando seu negócio de forma personalizada a resolver problemas e crescer de forma escalonável.

Além disso, é importante entender que todos os data centers da Ascenty estão conectados ao NAP. Ou seja, qualquer cliente tem total acesso a todo ecossistema de conectividade e soluções. 

Melhore a qualidade da sua conexão, assegurando seus dados e aumentando seu acesso às informações do mundo inteiro, agende uma reunião com nosso especialistas e deixe-nos guiar sua companhia por esse processo de modernização!

 

Solicite uma proposta Solicite uma proposta Agende um tour Agende um tour Chat online Chat online