Entenda como o Cloud Connect para o setor financeiro funciona como um diferencial para essa área

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

Cada vez mais, o setor de financeiro se moderniza. Para aguentar o nível de demanda e digitalizar ainda mais o trabalho, o Cloud Connect para o setor financeiro é a melhor escolha.

Atualmente, o Brasil é um terreno fértil para que empresas inovadoras do setor financeiro cresçam e se desenvolvam. De acordo com dados do Fintech Report 2020, feito pela consultoria DISTRITO, de 2019 para 2020 houve um salto de 34% no número de fintechs brasileiras, o que totaliza cerca de 742.

Nos últimos 5 anos, o setor registrou investimentos na casa dos US$ 2,4 bilhões.

Um dos modelos de negócio, além das fintechs, que mais ganharam tração no período foi o Bank as a Service. Com ele, é possível que qualquer empresa ofereça serviços financeiros aos seus clientes, por meio de uma plataforma BaaS desenvolvida por uma fintech — que até então, trabalhava com foco em soluções para o mercado financeiro apenas.

No entanto, para que as promessas de cada oferta de solução se mantenham de pé, é obrigação dessas empresas preparar a sua infraestrutura para melhor receber o cliente. Nesse ponto, o Cloud Connect para o setor financeiro é um verdadeiro diferencial.

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre o assunto, explicando como a solução em nuvem da Ascenty, o Cloud Connect, é tão importante para as novas empresas do setor financeiro, como fintechs e Banks as a Service!

Afinal, por que as soluções na nuvem representam uma ótima oportunidade para o setor financeiro?

O uso de dados e a necessidade de as empresas armazená-los e processá-los alavancou o nível de importância de soluções em nuvem.

Com a cloud computing, essas empresas encontraram um vetor para a otimização do seu desempenho, a redução de custos e a possibilidade de operacionalizar seus processos de maneira mais flexível.

Nesse aspecto, a pandemia teve um papel crucial.

Conforme a economia volta seus olhares para o trabalho remoto e descentralizado, bem como para os serviços digitais, as fintechs e todo setor financeiro não podem ficar para trás.

Felizmente, as soluções da Cloud Connect podem ajudar o setor financeiro a se manter em sintonia com as inovações do mercado.

Por exemplo, a nuvem elimina a dor das instituições financeiras que precisam adquirir e manter seu próprio hardware, instalar e operar o software e empregar uma equipe dedicada para monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana — um fator importante nestes tempos.

Além disso, a tecnologia de nuvem permite que essas empresas atualizem seus sistemas remotamente e regularmente, removendo os obstáculos físicos do gerenciamento local e garantindo atualizações mais rápidas e novos recursos.

Os benefícios adicionais incluem a redução de custos para manter esses sistemas. Desse modo, é mais fácil planejar investimentos para escalonar o negócio, de maneira que a fintech ou o BaaS foque primeiramente em desenvolver soluções e coloque o aspecto operacional da sua infraestrutura em segundo plano.

Como o Cloud Connect para o setor financeiro traz vantagens para a área

O Cloud Connect é uma solução ampla, mas traz algumas vantagens específicas para o setor financeiro, auxiliando na manutenção da operação de bancos, fintechs e BaaS. Além disso, o Cloud Connect é capaz de conectar sua empresa com as nuvens de múltiplos provedores, data centers e operadoras de telecomunicação.

Com uma conexão única, você posiciona sua empresa em um local estratégico em um ecossistema de conectividade nunca visto. Você consegue entender as possibilidades do Cloud Connect para o setor financeiro?

Com ele, a sua empresa pode acessar, de maneira ilimitada, diferentes soluções na nuvem de diferentes provedores, integrando todas as suas plataformas sem limitações.

É uma forma de potencializar sua eficiência operacional. Mas e na prática, você já sabe quais os benefícios do Cloud Connect para o setor financeiro? A gente explica:

Traz mais segurança

O Cloud Connect para o setor financeiro disponibiliza uma conexão segura entre a sua empresa e as nuvens públicas dos principais provedores do mercado.

Desse modo, por meio de uma rede de fibra óptica, sua fintech ou BaaS conecta-se de maneira 100% privada ao ecossistema de conectividade, um ambiente altamente protegido que segue padrões internacionais de segurança da informação.

Entenda como o Cloud Connect para o setor financeiro funciona como um diferencial para essa área

Oferece alto nível de disponibilidade

Como o ecossistema em que sua empresa vai se colocar é um ambiente de grande demanda, os serviços na nuvem são altamente disponíveis. Ou seja, não há barreiras digitais ou conectivas. O intuito é que o seu negócio possa migrar de solução para solução, provedor para provedor, sem ruídos ou instabilidades.

Permite a redução de custos

Já pensou que, ao utilizar serviços de múltiplos provedores, de forma descentralizada, você gasta muito mais? O principal motivo é que sua empresa gasta mais banda para acessar esses recursos, já que eles se localizam em diferentes locais.

Com o Cloud Connect para o setor financeiro, você tem todos os serviços em um mesmo local. Isso significa que sua empresa requer menos banda para acessá-los, utilizá-los e até mesmo transferir dados!

É uma solução de alto desempenho

O Cloud Connect para o setor financeiro é uma solução que centraliza outras soluções. Desse modo, permite que sua empresa experimente baixíssimos níveis de latência e melhor velocidade de conexão geral.

Assim, é possível capacitar uma operação ininterrupta, sem receio de perder capacidade operacional.

Permite a personalização do serviço

Com o Cloud Connect para o setor financeiro, você pode personalizar vários aspectos da sua conexão. Um deles é a velocidade, que pode ir de 50 Mbps a até 10 Gbps, e tudo isso pode ser aplicado a uma interconexão com múltiplas nuvens.

Dessa maneira, sua empresa potencializa o acesso aos serviços mais essenciais para sua operação.Isso impacta totalmente em como suas próprias soluções, seja sua empresa uma fintech ou BaaS, se portam diante das necessidades do cliente.

O Cloud Connect para o setor financeiro é um diferencial incrível para empresas que precisam de mais flexibilidade, mas que não podem deixar de lado o crescimento escalável.

Cada vez mais, destacar-se é uma questão de como sua empresa se posiciona para os clientes e para o mercado. Com o Cloud Connect, uma fintech ou BaaS dá um passo importante em direção aos melhores resultados. Que tal conhecer mais sobre o Cloud Connect e como ele pode ajudar sua empresa no setor financeiro? Converse com a Ascenty