Cloud Exchange: conheça tudo sobre a solução para a Nuvem da sua empresa

Que tal ouvir o nosso conteúdo?

Com o boom dos serviços na nuvem, cujo mercado pode atingir até três vezes o tamanho do atual mercado de TI já em 2022, segundo a Gartner, as companhias passaram a depender desses recursos para manter suas operações diárias. Nesse cenário, a conectividade é um elemento-chave em relação ao alto desempenho produtivo.

Entretanto, nem sempre as empresas utilizam apenas o serviço de um único provedor de nuvem. Muitas vezes, são vários — cada um para uma demanda ou necessidade diferente, por exemplo.

Lidar com esse nó de redes na nuvem, porém, é complicado. Além das dificuldades de conexão, pode haver pouca disponibilidade, alta latência e mínima interoperabilidade.

Tudo isso culmina em uma rotina produtiva travada, na qual a sua equipe não consegue aproveitar de todos os recursos das nuvens públicas contratadas.

No entanto, a Ascenty criou uma solução que confronta esse problema. A Ascenty Cloud Connectivity Exchange é a nova plataforma de Cloud Exchange da empresa para conectar todos os seus projetos em nuvem.

Entenda mais sobre a solução e o que ela pode fazer pela infraestrutura de cloud computing da sua empresa!

O que é a Cloud Exchange?


Parte da Cloud Connect, pilar de serviços relacionados à conectividade oferecidos pela Ascenty, a solução de Cloud Exchange (oferecida pela empresa sob o nome de Ascenty Cloud Connectivity Exchange) foi criada para complementar sua interconexão.

A Ascenty Cloud Connectivity Exchange estabelece uma conexão direta entre diferentes ambientes de dados distribuídos em nuvens públicas variadas (como Amazon Web Services, Oracle Cloud, Google Cloud, IBM Cloud e Microsoft Azure) à uma única plataforma, integrada a sua rede de dados (IP/MPLS).

Como funciona a Ascenty Cloud Connectivity Exchange?


Ao investir em uma solução de interconexão, você pode ampliar sua rede para estar mais próximo de seus provedores de cloud computing. Dessa forma, a conectividade da sua empresa se torna instantânea, escalável e direta.

A ACCX é uma plataforma que atua em camada 3 de redes de nuvens públicas. É como um ecossistema, capaz de integrar todos esses ambientes.

Assim, é possível criar uma conexão direta e estável entre a empresa e as principais nuvens públicas do mercado.

Diferenciais do ACCX


A Ascenty Cloud Connectivity Exchange facilita a sua conexão com seus serviços de nuvem, potencializando o uso das capacidades contratadas.

A ACCX também garante maior interoperabilidade de rede, pois usa de uma infraestrutura simplificada, com alta disponibilidade e resiliente.

Além disso, ao utilizar a Ascenty Cloud Connectivity Exchange, você é capaz de personalizar sua arquitetura da borda de sua rede. Com isso, você reduz drasticamente a latência e aproveita a melhor performance de qualquer recurso baseado na nuvem.

Por que escolher a solução ACCX para sua empresa?


Não é difícil encontrar boas soluções cloud no mercado. Porém, é muito comum sofrer com as consequências de uma infraestrutura despreparada para atender às suas reais necessidades.

A primeira dessas consequências é o custo, seja com hardwares ou infraestrutura. Esse é um dos pontos de conversão principais para empresas que buscam migrar do ambiente físico para a nuvem.

Porém, uma vez com a solução em sua empresa, é preciso estar atento a outras frentes. A latência, como falamos, é uma delas. Um ambiente de dados sem dinamismo e pouco espaço para escalabilidade são outras.

Sem a ACCX, por exemplo, você pode sofrer com a baixa integração de soluções SaaS, IaaS e PaaS.

A vantagem da Ascenty Cloud Connectivity Exchange é que ela permite que você utilize soluções híbridas e voláteis, que dão maior dinâmica para sua gestão, possibilitando a redução de custos.

Além disso, é a melhor opção para empresas que possuem ambientes distribuídos em múltiplas nuvens e que, ao mesmo tempo, tenham interdependências operacionais entre os serviços.

Dessa forma, é possível operacionalizar seus recursos do seguinte jeito:

Nuvem 1: Aplicações WEB de produção.
Nuvem 2: Ambiente de banco de dados.
Nuvem 3: Ambiente de desenvolvimento.
Nuvem 4: Ambiente de qualidade.
Nuvem 5: Ambiente de correio eletrônico.


A Ascenty Cloud Connectivity Exchange permite enorme flexibilidade financeira para sua empresa. Ou seja, você pode utilizar o que considera melhor em cada nuvem pública contratada, direcionando recursos financeiros para as soluções mais aderentes ao seu negócio.

Assim, sua empresa cumpre com o planejamento estratégico, conquistando as expansões e evoluções previstas de uma forma muito mais eficiente.

A Ascenty é uma das empresas líderes em infraestrutura de data centers e conectividade corporativa da América Latina. Com a Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX), ela enxerga uma forma de potencializar a sua interconexão na raiz da sua infraestrutura de cloud computing.

Que tal começar a revolução do seu negócio com maior conectividade entre toda sua equipe — e máxima eficiência no uso dos recursos na nuvem? Converse conosco!