Como a conexão Lan to Lan auxilia na conexão com nuvens públicas

Em vez de ler, que tal ouvir nosso artigo?

No mundo atual, a tecnologia facilita muito o nosso dia a dia, mas, ao mesmo tempo que traz facilidade, também traz alguns riscos, como a falta de segurança na transmissão de dados, por exemplo. Para driblar esse perigo, muitas empresas têm adotado o serviço de conexão Lan to Lan. 

Neste artigo nós iremos abordar como esse tipo de rede é a solução que a sua empresa procura para conexão segura com nuvens públicas. Continue a leitura e descubra como a conexão Lan to Lan pode te ajudar! 

Como funciona a conexão Lan to Lan 

Na era da transformação digital a conectividade é o que define o sucesso de um negócio. No mercado podemos encontrar diferentes soluções que podem melhorar o fluxo de informações de uma empresa, e o Lan to Lan é uma dessas opções. 

A Local Area Network (Lan) conecta um grupo de dispositivos, dentro de uma mesma empresa, permitindo o compartilhamento de aplicativos, informações e dados de modo eficiente e seguro. 

No entanto, muitas vezes, empresas de médio e grande porte não se limitam a um único espaço e, por esta razão, precisam de um sistema de transporte de dados capaz de interligar as filiais por meio de uma conexão exclusiva, rápida e segura, como o oferecido pela rede local Lan.  

E é essa a ideia da conexão Lan to Lan, que por meio de infraestruturas de fibra óptica melhorou a comunicação entre todas as unidades de um negócio, independentemente da localização de cada um.  Neste modelo, é possível conectar todas as redes Lans instaladas nas filiais de uma companhia, potencializando a ligação de hardwares e softwares instalados em todos os computadores, mesmo em longas distâncias como outros estados e até mesmo outros países. 

Do ponto de vista corporativo, os benefícios são muito atraentes: maior rendimento, despesas menores e redução significativa de erros por causa da má qualidade da comunicação. Em suma, a conexão Lan to Lan é uma das melhores alternativas se a sua companhia busca mais segurança, transparência e velocidade. 

Vamos aprofundar um pouco mais sobre seus benefícios e como esta solução pode te auxiliar na conexão em nuvens públicas. 

Benefícios ao adotar a conexão Lan to Lan 

Baixa latência

A conexão Lan to Lan diminuiu consideravelmente o tempo de envio de um pacote de informações entre diferentes destinos, sempre com uma capacidade de transmissão imediata e continua, tornando possível o acompanhamento da produção de uma filial, não importando a distância com a matriz, por exemplo. 

Ganho de tempo 

Em redes convencionais são geradas filas de entrada e saída de informações, o que faz com que pacotes de dados e execução de programas fiquem em espera. Assim, quanto menor for a capacidade da rede, maior será a lentidão na transmissão desses dados. Com a adoção da conexão Lan to Lan não existe esse problema, além disso, ela garante maior agilidade no tráfego de informações. 

Maior disponibilidade 

Uma conexão com maior disponibilidade é mais resistente a falhas de hardware, de software e de energia, garantindo que os serviços estejam sempre disponíveis e sem qualquer risco de interrupção. 

Menos overhead de protocolos 

Um bom plano contratado de conexão Lan to Lan diminui o temido overhead. E isso é possível pois tanto a memória quanto os demais recursos são compartilhados e utilizados pelo sistema de maneira prática e inteligente.  

Menos buffering 

Em redes comuns, os dados precisam ser alocados temporariamente até serem transferidos de um ambiente digital para outro. Na conexão Lan to Lan, o buffering é reduzido. 

Essa característica é positiva para as organizações que necessitam compartilhar programas e outras mídias que requerem grande espaço de armazenamento. 

Como funciona a conexão Lan to Lan na nuvem pública 

O sistema Lan to Lan é a melhor opção para conseguir uma conexão segura e de qualidade em nuvem pública, sem que ocorram interrupções, interferências ou roubo de informações. 

Isso é possível pois cada operação abre um canal específico de comunicação, que protege os dados e evita que eles sejam visualizados por quem não esteja envolvido no procedimento.  Vale ressaltar que este canal suporta vários tipos de dados, como mensagens escritas, voz e vídeo, por exemplo. 

A conexão Lan to Lan é uma das soluções oferecidas pela Ascenty, que conta com uma rede de fibra óptica de alto desempenho e que garante disponibilidade, alta capacidade e conexão direta com os maiores fornecedores de nuvem pública do mercado. 


Principais funcionalidades e diferenciais da Ascenty para a conexão Lan to Lan com nuvens públicas 

A solução Lan to Lan disponibilizada pela Ascenty proporciona aos colaboradores da sua empresa um acesso simples, rápido e direto às informações necessárias para a execução de suas tarefas, resultando em aumento de produtividade, facilidade na tomada de decisões e na entrega de respostas a curto prazo.

 A Ascenty também oferece apoio e suporte profissional para a configuração da solução e possui uma equipe própria, especializada e comprometida em entregar um serviço ágil e de alta qualidade ao cliente. 

Através de uma rede de fibra óptica, a Ascenty garante disponibilidade, circuitos de alta capacidade e conexão direta com os principais provedores de nuvens públicas do mercado.

Outros benefícios relativos à integração e conectividade:

  • Baixa latência entre os pontos de conexão;
  • SLA de disponibilidade agressivo;
  • Comunicação e transferência de dados entre Data Centers;
  • Interconexão e integração com os principais cloud providers e Pontos de Troca de Tráfego;
  • Transmissão de dados de sistemas e aplicações de CRM, ERP e gestão;
  • Conexão de servidores remotos com sistemas já interligados na web;
  • Tráfego de diversos protocolos e extensão de serviços;
  • Segurança e estabilidade na troca de dados e acesso à internet;
  • Interconexão direta entre a matriz e as filiais da sua empresa, mesmo em lugares remotos. 

A todos esses benefícios soma-se a expertise da Ascenty no mercado de tecnologia. Em apenas uma década de atuação, somos maior empresa em infraestrutura de Data Centers da América Latina, com 21 unidades em operação ou em construção. Todos os Data Centers estão em lugares estratégicos e são interligados por rede própria, nova e com 100% de fibra óptica, totalizando 4.500 km de extensão. 

E então gostou como essa solução pode auxiliar o seu negócio? Caso queira saber mais sobre a nossa conexão Lan to Lan e como esta solução pode auxiliar a sua empresa nas conexões em nuvem pública, entre em contato conosco e agende uma reunião.