Como o serviço de Smart Hands auxilia em casos de emergências de infraestrutura de Data Centers

Quer ouvir o nosso conteúdo? É só clicar no “Play”.

Garantir a segurança e continuidade das operações em uma infraestrutura de Data Centers é um dos desafios da gestão moderna. Para empresas com Data Center Colocation, por exemplo, essa é uma necessidade que merece toda atenção. Afinal, o mercado atual é duro e extremamente competitivo. Problemas em sua infraestrutura de Data Centers podem significar horas de trabalho perdidas, assim como dados e projetos inteiros. Como evitar esses cenários catastróficos? Uma das soluções é o serviço Smart Hands!

É um fato que a praticidade e a economia gerada a longo tempo pelo Colocation, especialmente para empresas que manipulam dados constantemente, são algumas das vantagens para seu negócio.

Não por menos, é esperado que esse segmento de mercado atinja um valor de mais de US$ 60 bilhões em 2022.

Para proteger esse investimento e toda estrutura de dados das empresas, que cada vez mais dependem deles, que existe o serviço de Smart Hands.

Neste artigo, nós vamos entender mais sobre a importância da infraestrutura de Data Centers para as empresas e como, na prática, o Smart Hands pode proteger esse ativo tão essencial. Confira!

A importância de se ter uma boa infraestrutura de Data Centers para as empresas

Foi-se o tempo em que as empresas não dependiam dos recursos tecnológicos para produzirem. Com a transformação digital batendo às portas das organizações em todo mundo, quem ainda não digitalizou e mergulhou na computação na nuvem, provavelmente ficará para trás na corrida contra a concorrência.

Hoje em dia, existem diferentes soluções de armazenamento e processamentos de dados e programas. Em comum, a tecnologia de cloud computing.

No entanto, há muitas opções, como o Data Center Colocation — no qual a empresa mantém um banco de dados na própria prestadora de serviço ou aluga um hard-drive para si mesma na estrutura da provedora.

Essa alternativa representa uma opção de escalonar o negócio em tempos que exigem respostas rápidas aos movimentos de mercado. Tudo isso com investimento flexível e responsivo diante das necessidades do negócio.

A importância, portanto, de ter uma boa infraestrutura de Data Centers é garantir a disponibilidade que seu negócio precisa para enfrentar o dia a dia atribulado. Não há como negar que, cada vez mais, agilidade e qualidade são os objetivos das empresas.

É o que esperam os seus clientes, por exemplo.

Poder de comunicação, potencial produtivo e estabilidade nas operações. São alguns dos benefícios de prezar pela continuidade da sua infraestrutura de Data Centers.

Para isso, porém, é preciso se atentar em pontos que vão além do banco de dados em si. Afinal, é possível encontrar serviços de Colocation eficientes no mercado, como o da Ascenty — que possui a maior e melhor infraestrutura de Data Centers da América Latina.

O Colocation é uma solução excelente para vários negócios, mas exige cuidados técnicos e práticos em modelo 24 x 7 x 365. Dessa forma, sua empresa garante que a infraestrutura de dados seja robusta o suficiente para atender aos seus critérios de crescimento.

Para garantir isso, existe o Smart Hands — um dos serviços da Ascenty. Conheça!

Smart Hands: um poderoso aliado em casos de emergência em infraestrutura de Data Centers


O Smart Hands é um serviço personalizado para sua infraestrutura de Data Centers. Proporcionar inteligência técnica para lidar com os problemas do dia a dia e situações emergenciais.

O que é o serviço?


Em essência, o Smart Hands é uma espécie de apoio técnico especializado e dedicado à infraestrutura de Data Centers. Com ele, seu ambiente de Colocation está sob constante cuidado de atendimento qualificado.

Assim, sua empresa conta com um gerenciamento local do Data Center Colocation, otimizando e concentrando as eventuais demandas técnicas que surgirem.

Como funciona?


O Smart Hands da Ascenty é um investimento que vale a pena.

Com ele, todas as instalações físicas, acompanhamentos, rotinas e resolução geral de problemas no Data Center Colocation (dentro da infraestrutura da Ascenty, a maior da América Latina e com padrão internacional) são de responsabilidade de uma equipe técnica experiente, remota e em regime integral.

Quais os benefícios?


Um dos principais desafios das empresas hoje é equilibrar a execução estratégica dos projetos com a necessidade de suporte interno. Para quem tem um TI ativo, ou que mesmo seja o coração do negócio, esse é um ponto ainda mais importante.

Ainda que o Data Center Colocation seja um “aluguel” da infraestrutura de Data Centers, este exigirá suporte qualificado. A constante manutenção do hardware é uma realidade para todos, seja para quem opta pelo Colocation ou para a provedora de uma infraestrutura de serviços.

A vantagem do Smart Hands é que, muito além de um suporte ocasional, é uma solução que agrega valor ao seu negócio e à sua decisão de investir no Data Center Colocation.

Com uma equipe qualificada às questões técnicas relacionadas aos Hardwares físicos, Rack elevation, Cabling, inspeções visuais, rotinas locais e acompanhamentos técnicos, seu time de TI fica livre para focar no core business da empresa.

Ou seja, sem estresses e dores de cabeça com eventuais problemas que se acumulam no suporte. Aproveite todo potencial da sua equipe interna de tecnologia para que realmente ela possa agregar ao seu negócio.

Além disso, o Smart Hands funciona como um suplemento de inteligência ao seu negócio. O que isso quer dizer? Bom, o mundo corporativo exige respostas ágeis a qualquer problema — algo que o Smart Hands possibilita.

Pontos críticos são atendidos rapidamente pela equipe técnica, que atua de forma ágil na busca de sua resolução e normalização do ambiente físico, bem como acompanhamento de terceiros e apoio local. Sempre prezando pela segurança e estabilidade da infraestrutura de Data Centers Colocation. 

O Smart Hands é uma solução pontual, extremamente técnica e completamente adequada para complementar sua infraestrutura de Data Centers Colocation.

Como o serviço de Smart Hands auxilia em casos de emergências de infraestrutura de Data Centers

Com ele, você une o potencial estratégico da solução Colocation com um suporte especializado. O Day by Day Expertise, que é o conhecimento das demandas do seu negócio e das exigências técnicas do Data Center da Ascenty, é um diferencial e tanto.

E então, pronto para agregar valor à sua infraestrutura de dados e garantir 100% de suporte ao seu Data Center Colocation? Conte com o Smart Hands da Ascenty! 

Quer entender como a solução se encaixa e ajuda o seu negócio a crescer com escalabilidade e segurança? Converse com nossos especialistas!