DPaschoal

Com mais de 70 anos de atuação no mercado de prestação de serviços automotivos de pneus, freios, amortecedores, óleos, baterias, suspensão e outros, a Dpaschoal se destaca no mercado e mantém o foco no atendimento aos seus clientes.

Desafio do negócio

Após uma reestruturação interna, a Dpaschoal viu a oportunidade de renovar seu ambiente de TI, que até então ficava in house. A empresa buscava um parceiro que pudesse atender todas as suas demandas de um ambiente padrão mundial.

Solução

Com as soluções de Colocation em dois data centers distintos da Ascenty, junto com a Conectividade realizada pela nossa fibra óptica própria, cuidamos da infraestrutura de TI da Dpaschoal.

Temos o ambiente de produção e o ambiente de desastre (DR) conectados por um link L2L dedicado, que também conecta a matriz da empresa. Existe ainda uma conexão Cloud Connect, que interliga de forma física e direta o ambiente cloud Azure da Dpaschoal.

Além disso tudo, através de uma Cross Conexão, oferecemos a possibilidade da Dpaschoal se conectar diretamente com outros clientes Ascenty, contribuindo no desenvolvimento dos negócios.

Resultado

Com toda essa mudança em seu ambiente de TI, a Dpaschoal passou a contar com um ambiente muito mais seguro e escalável, sem ter que se preocupar com as manutenções que um data center exige. Além disso, a empresa aumentou as possibilidades de conexão com outros importantes players que ficam nos data centers da Ascenty.

Depoimento

“Confiamos muito na empresa, que além do data center, também oferece uma malha de fibra óptica para conectar o cliente. Todo o controle do acesso ao ambiente (segurança física), disponibilidade da energia elétrica e ar condicionado é gerenciado pela Ascenty e isso nos dá uma enorme tranquilidade. Estamos muito satisfeitos porque desde que iniciamos essa parceria, não tivemos nenhum tipo de problema”.

Marcos Ap. de Lima – Gerente de Infra e Segurança da Informação