Elekeiroz

A ELEKEIROZ S.A. é uma das principais empresas da indústria química nacional, pioneira na produção de diversos produtos químicos no país. Ao longo dos anos, a empresa vem fazendo sucessivos investimentos para ampliação, modernização e automação de suas unidades industriais.

Possui três sites estrategicamente localizados: dois deles no maior polo petroquímico do Brasil, no município de Camaçari (BA) e o outro em Várzea Paulista (SP), próximo ao maior mercado consumidor de insumos industriais do País, a região Sudeste.

Desafio do negócio

Como parte fundamental da estratégia de crescimento e consolidação das práticas de Governança Corporativa, uma constante preocupação da Elekeiroz é a alta disponibilidade dos seus sistemas e processos críticos para garantir a minimização dos impactos financeiros, operacionais e de imagem associados a uma ruptura operacional.

A Elekeiroz tinha como objetivo adotar um plano de recuperação que permitisse o aumento da disponibilidade das principais aplicações críticas ao negócio.

Solução

Com as soluções de Colocation e Conectividade, somos parte do Plano de Recuperação de Desastre da Elekeiroz. O projeto compõe: conexão dedicada e redundante (L2L) entre os ambientes onde os dados são replicados, Colocation – espaço para hospedagem dos equipamentos que suportam as aplicações críticas da Elekeiroz e a infraestrutura de firewall e switches necessária para apoiar a Elekeiroz na ativação do seu plano de recuperação.

Resultado

A Elekeiroz tem uma operação redundante preparada para desastres. Seus sistemas críticos são replicados para um data center que segue todas as normas e certificações que o mercado exige. A Ascenty é a parceira escolhida que atende 100% das expectativas de recuperação.

Segundo o Gartner, apenas 6% das empresas conseguem se recuparar rapidamente de grandes desastres.

Depoimento

“Prezamos pelo atendimento rápido e eficiente, gostamos de interagir e de aprender com os nossos parceiros. A Ascenty trouxe essas qualidades nos seus serviços e nesses 5 anos de parceria nos sentimos extremamente seguros em contar com os seus serviços. Recomendo a Ascenty pela qualidade entregue, time de pós-venda e suporte, acessibilidade e geração de valor. Agradeço pelo atendimento diferenciado em todos os projetos já realizados, é uma satisfação estar aqui dando esse depoimento”.

Tise Sonoda  Fagundez  – coordenadora de TI