Vianet Telecom

Como operadora de Telecomunicações e Prestadora de Serviços de Internet de Alta Velocidade,  Voz e TV em Fibra Óptica, Soluções em Cloud, Sistemas de Segurança Perimetral além de Tecnologia para Condomínios Inteligentes, a Vianet, possui uma rede cobrindo mais de 18 cidades no Interior de São Paulo além de interconexão com diversas operadoras Nacionais e Internacionais, permitindo conectividade com qualquer localidade do território Brasileiro.

Desafio do negócio

Com um crescimento acelerado, a Vianet Telecom começou ter problemas com sua infraestrutura interna, e dessa forma, começou a buscar um data center para migrar seu ambiente e focar no core business da empresa: soluções de telecom. Um outro desafio nesse processo era migrar a operação toda sem ter indisponibilidade dos serviços.

Solução

Para ter a certeza de uma migração com sucesso, a solução foi desenhada em parceria. Inicialmente, integrando o data center com rotas distintas de fibra ao antigo site do cliente, para somente depois, fazer a migração do ambiente para o Data Center.

Com a estabilidade do serviço tivemos a oportunidade de abrir novas possibilidades, inclusive com um outro grande diferencial da Ascenty: nosso serviço de AICX (Ascenty Internet Connectivity Exchange) para conectividade a provedores de serviços a baixo custo.

Resultado

Vindo para a Ascenty, a Vianet tem altíssima disponibilidade em seu core de rede e facilidade de conexão, além de uma redução nos custos com tráfego IP para grandes provedores de conteúdo.

Depoimento

“Optamos pela Ascenty porque fazia parte do nosso planejamento de expansão e aumento da qualidade dos nossos serviços, a escolha de um Data Center de altíssima confiabilidade, qualidade e segurança para a instalação dos nossos equipamentos de backbone e borda da nossa rede de conectividade que suporta e alimenta nossos clientes de internet, TV, telefonia e outros serviços de conectividade e cloud que oferecemos. Encontramos na Ascenty, o parceiro ideal, que não apenas atendeu, mas superou todos os requisitos técnicos e de contingência definidos em nosso escopo.

E não poderíamos estar mais satisfeitos com a decisão que tomamos. Consideramos uma das decisões estratégicas mais relevantes da nossa trajetória de melhorias na nossa rede. Conseguimos elevar a qualidade e confiabilidade dos nossos serviços com a parceria com a Ascenty, havendo apenas elogios aos serviços e atendimento recebidos até o momento. O elevado nível de qualidade da infraestrutura da empresa e dos profissionais que nela atuam é com certeza um grande diferencial. E por tudo isso, que já recomendamos a Ascenty para empresas que busquem um parceiro de alto nível, que ajuda o cliente crescer e ao mesmo tempo, assegura um alto padrão para os serviços do cliente”.

Marcelo Szeer – Diretor de Planejamento.