Transações Financeiras|PCI-DDS

Quanto maior o volume de transações financeiras, mais aumentam as tentativas de fraudes, roubos de senhas e outras ameaças virtuais. Para enfrentá-las, surgiu o PCI Security Standards Council: uma organização criada por iniciativa da indústria de pagamentos. Seu objetivo é desenvolver e difundir padrões de segurança para a proteção de dados.

O padrão PCI foi criado em 2006, por um conselho formado pelas principais bandeiras de cartões de crédito do mundo. A partir daí foram estabelecidos os requisitos de segurança no ambiente de TI necessários ao processamento dos dados desse tipo de cartão. Assim, a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) garante a segurança do ambiente e a proteção de dados de transações efetuadas com cartões de crédito.

Benefícios da certificação PCI-DDS

Com a certificação PCI-DSS, a Ascenty garante à sua empresa o cumprimento dos pré-requisitos de segurança internacionais necessários ao processamento de cartões de crédito, incluindo a proteção do ambiente de dados do cartão de crédito contra acessos não autorizados.