Ascenty é a única latino-americana entre as 20 maiores empresas de data center do mundo, aponta estudo

Relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT) também aponta a Digital Realty, investidora da Ascenty, como a maior provedora de data centers do mundo

São Paulo, 18 de julho de 2022 A Ascenty, empresa líder em colocation na América Latina, com 28 data centers no Brasil, Chile e México – sendo 21 em operação e sete em construção – foi reconhecida como a 13ª maior empresa de data centers do mundo, sendo a única latino-americana da lista de 20 companhias.

O mesmo estudo, elaborado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), posiciona a Digital Realty, investidora da Ascenty, na primeira posição do ranking. Isso significa que os clientes da Ascenty estão interconectados a maior rede de data centers do mundo, constituída por 290 unidades da Digital Realty localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, África, Ásia e Austrália.

O levantamento da UIT – Global Connectivity Report 2022 – usa como base dados de dezembro de 2021. A Ascenty está em 13º na categoria multi-tenant data centre (MTDC), que inclui os provedores de data center do mercado de colocation, ou seja, que alugam o espaço em seus data centers para clientes.

Líder absoluta na América Latina, a Ascenty registra crescimento acelerado e contínuo. Em dois anos de pandemia, a empresa passou de 14 para 19 data centers em operação ao final de 2021. No período, também inaugurou a primeira operação internacional, no Chile. Recentemente, iniciou a operação de duas unidades no México e, em breve, anunciará uma segunda unidade em atividade no Chile.

O relatório anual da UIT – agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação – fornece uma avaliação atual e detalhada sobre quão perto o mundo está de alcançar uma conectividade universal e significativa.

Para acessar o relatório completo, acesse o site da UIT clicando aqui.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site clicando aqui.

Mais informações para a imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected]

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257