Digital Realty, investidora da Ascenty, adquire Teraco, empresa líder em data centers na África

Grupo global amplia liderança no setor de soluções de data centers ao adquirir participação majoritária de companhia africana por aproximadamente US$ 3,5 bilhões

A Digital Realty (NYSE: DLR), maior fornecedora global de soluções de data center, colocation e interconexão neutras em nuvem e operadoras – investidora da Ascenty, principal empresa de data centers da América Latina – anuncia que adquiriu participação majoritária na Teraco, provedora líder de colocation de rede neutra da África. A transação envolve um consórcio de investidores, incluindo Berkshire Partners e Permira, que avaliou a Teraco em aproximadamente US$ 3,5 bilhões, e posiciona imediatamente a Digital Realty como provedora líder em colocation no continente africano.

Com sete instalações localizadas nos principais centros urbanos da África do Sul, em Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, a Teraco atende cerca de 600 clientes, incluindo provedores de conectividade, plataformas de nuvem e conteúdo e empresas. A Teraco viabiliza 22.000 interconexões entre clientes, sendo seu campus em Joanesburgo um dos mais densamente interconectados do mundo, com 13.000 conexões cruzadas (cross-connects).

Para os 350 clientes globais da Ascenty que atuam na América Latina, essa aquisição reafirma o padrão de excelência mundial do ecossistema digital em que estão inseridos. A companhia com dados alocados em qualquer um dos 27 data centers da Ascenty no Brasil, Chile e México conta com 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária que a conecta às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP).

“O resultado de fazermos parte de um grupo global líder em serviço de data centers é prover conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Chris Torto, CEO da Ascenty.

Sobre a Digital Realty

A Digital Realty suporta as principais empresas e provedores de serviços do mundo, fornecendo todo o espectro de soluções de data center, colocation e interconexão. A PlatformDIGITAL®, plataforma global de data center da empresa, fornece aos clientes uma metodologia de solução confiável e comprovada de Arquitetura de Datacenter (PDx™) para dimensionar os negócios digitais e gerenciar eficientemente os desafios da gravidade dos dados. A pegada global de data center da Digital Realty dá aos clientes acesso às comunidades conectadas que lhes importam com 290 instalações em 47 metros em 24 países em seis continentes. Para saber mais sobre a Digital Realty, visite digitalrealty.com.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com