Parceria entre Ascenty e Noroestecom potencializa transmissão de dados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná

Contrato entre, empresa líder em data centers na América Latina – Ascenty, e sua parceira Noroestecom, amplia o desempenho, conectividade e segurança dos seus clientes e aumenta o leque de produtos ofertados

A Ascenty, empresa líder no mercado de colocation na América Latina – com 27 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e 10 em construção –, anuncia nova parceria com a sua cliente Noroestecom, empresa do mercado de telecomunicações que viabiliza soluções de infraestrutura de rede de transporte de alta capacidade e ampla capilaridade nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A parceria iniciada em outubro melhora a resiliência na prestação de serviços de telecomunicações da Noroestecom, pois agora contam com o apoio de dois data centers da Ascenty, um em Campinas e outro em Osasco. “Há ganho de desempenho, conectividade e segurança, pois nossa conexão entre Campinas e Barueri passa a ser 100% por fibras ópticas enterradas nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, em uma malha moderna e monitorada, proporcionando alto índice de qualidade e disponibilidade”, afirma Ricardo Adenes, diretor da Noroestecom.

O acordo também é benéfico para os clientes da Ascenty, que passam a contar com mais 3.000 km aproximadamente de rede óptica em mais de 50 municípios paulistas e que alcançam cidades mineiras, sul-mato-grossenses e paranaenses. Com mais opções de linhas de transmissão de dados, maior a escalabilidade, a resiliência e a qualidade das conexões.

“Esta parceria agrega muito aos clientes da Ascenty. Com a capilaridade da Noroestecom, os nossos clientes conseguirão se conectar às principais clouds públicas globais, além de oferecerem uma melhor experiência aos usuários devido à baixa latência e à resiliência dos serviços”, afirma Vinícius Minetto, Diretor de Vendas da Ascenty.

Sobre a Noroestecom

A Noroestecom – NRT é uma empresa neutra no mercado de telecomunicações, focada em viabilizar soluções de infraestrutura de rede de transporte de alta capacidade (Backbone) e grande capilaridade (Acesso) de alta confiabilidade, garantindo escalabilidade, disponibilidade e qualidade de serviço, atuou inicialmente como Operadora SCM – (Serviços de Comunicação Multimídia) no estado de São Paulo atendendo aos segmentos de Mercado ISP, Carrier, Corporativo e Empresarial, com grande abrangência em seu portfólio de produtos (Fibra Apagada, Lan2Lan, Link Dedicado, Link Banda Larga). Para mais informações acesse o site.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse o site.

Mais informações para a imprensa (Ascenty)

Advice Comunicação Corporativa

Alexandre Lyra | [email protected] | +55 11 99265-5036

Beatriz Biasoto | [email protected] | +55 11 93487-0994

Fernanda Dabori | [email protected] | +55 11 99211-5097

+55 11 5102-5252 | +55 11 5102-5257