Parceria entre Think IT e Ascenty amplia possibilidades de negócios em ambiente digital para companhias de todos os portes

Acordo entre empresas diversifica soluções estratégicas para o crescimento de negócios em ambiente digital

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 27 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e 10 em construção –, anuncia parceria com a Think IT, companhia especializada em serviços de infraestrutura de TI como Cybersercurity, Cloud, CDN e Outsorcing para empresas de diversos segmentos.

Válido para clientes sediados em todo o território nacional, o acordo, firmado em julho deste ano, amplia as possibilidades de soluções que atendem a necessidade de corporações que pretendem migrar ou inovar suas operações em ambiente digital de forma segura e com alto desempenho. Por meio da integração ao NAP Brasil (sigla em inglês para Ponto de Acesso de Rede), com 5.000 km de cabeamento próprio de fibra ótica que interconecta seus data centers, a Ascenty oferece uma latência de conexão de até 2 milissegundos para troca de dados, índice 15% inferior à média de oferta no mercado brasileiro.

“Esta parceria proporciona condições de ofertar soluções end to end em nuvem, pois como os clientes raramente levam 100% das aplicações para cloud, a interconexão da Ascenty nos dá a oportunidade de entregar um portfólio completo de tecnologias, podendo contar com um data center de primeira linha que garanta uma operação estável e sem atrito para qualquer necessidade de negócio. Muito além de uma gestão de infraestrutura 24×7, entregamos excelência operacional, escalabilidade, alta performance e segurança digital”, destaca Constantino Iliadis, vice-presidente da Think IT.

Para a Ascenty, o acordo diversifica as oportunidades para seus mais de 350 clientes na América Latina que fazem uso de seus data centers. “Uma vez interconectado aos nossos data centers, as empresas terão a oferta de serviços de tecnologia de excelência da Think IT, o que incrementa nosso ambiente de negócios para companhias de todos os portes, notadamente para o conceito de ambientes híbridos”, destaca Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty.

Sobre a Think IT

A Think IT é uma empresa focada em soluções e serviços especializados de infraestrutura de TI. Fundada em 2006, atua nas principais verticais de tecnologia como Cybersecurity, Cloud, CDN, Outsourcing e Hardware, atendendo clientes em diversos segmentos no Brasil e no exterior. Ao cuidar da gestão do ambiente de TI das empresas, por meio de uma jornada sem atrito e personalizada, oferece uma experiência focada no aumento da produtividade e na integridade dos negócios, proporcionando aos líderes mais tempo para que possam se dedicar exclusivamente ao crescimento dos resultados das companhias.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo os maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com