Certificações

Infraestrutura alinhada com
padrões mundiais de avaliação.

A Ascenty oferece uma infraestrutura segura e totalmente redundante para sua empresa. E para garantir sua continuidade operacional com qualidade, confiabilidade e disponibilidade, esse trabalho foi devidamente avaliado, reconhecido e certificado por órgãos internacionais.

Tanto a infraestrutura quanto o trabalho e o profissionalismo da Ascenty são garantidos pelas principais certificações internacionais. Avaliando aspectos estratégicos como segurança da informação e gestão de TI, o processo certificador de cada Data Center vai além de questões técnicas: ele garante a continuidade dos negócios e da prestação de serviços de nossos clientes.

Reconhecimento em todos os aspectos
      

Os níveis indicados pelo Uptime Institute servem para diferenciar os Data Centers de acordo com a sua infraestrutura, com base nos padrões de redundância. Os Tiers são importantes para assegurar a disponibilidade da infraestrutura para todos os clientes, mantendo assim ambientes sempre disponíveis, não colocando em risco sua operação.

Dessa forma, o Uptime Institute utiliza o padrão Tier para medir o nível de qualidade e confiabilidade da infraestrutura de um local onde funciona um Data Center.

O que sua empresa ganha com isso?

  • Disponibilidade de 99,982% porém a Ascenty garante 100% para infraestrutura;
  • Infraestrutura do local com componentes de capacidade redundante, garantindo a disponibilidade de 99,982%;
  • Múltiplos caminhos de distribuição independente, servindo os equipamentos de TI;
  • Equipamentos de TI dual-alimentos e totalmente compatíveis com a topologia da arquitetura do local.




A certificação TR3 da TÜV Rheinland atesta que o Data Center está em conformidade com as especificações requeridas para: projeto, montagem, instalação, operação, manutenção, sustentabilidade, documentação técnica, acompanhamentos de execução de obra, dos testes integrados de comissionamento e das auditorias de operação.

As regras da certificação são baseadas na Norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center. Além disso, o processo de avaliação é composto por diversos critérios, como o acompanhamento das medições, testes, verificações do funcionamento e desempenho dos equipamentos, acessórios e sistemas (refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas), além do processamento e interface entre todos os agentes, nos diversos ambientes, em condições normais de uso.

O que sua empresa ganha com isso?

  • Atestado de disponibilidade e segurança do Data Center.
  • Comprometimento da Ascenty com a qualidade dos sistemas e a mão de obra que irá operar o Data Center.
  • Infraestrutura com capacidade de redundância para todos os sistemas.


      

Além de atender ao padrão do sistema Tier, a Ascenty também possui as certificações ISAE 3402 e SSAE 18. Ambas comprovam a eficiência dos nossos processos e controles de segurança física. A diferença é que a ISAE 3402 atende ao padrão europeu de validação e a SSAE 18, ao padrão norte-americano.

O que sua empresa ganha com isso?

  • Requisitos de conformidade – demonstra aos órgãos reguladores que os controles estão em vigor, funcionando e monitorados.
  • Economia de custos adicionais com auditores, uma vez que a certificação da Ascenty passa a ser um adicional para sua empresa.



O volume crescente de informações que trafegam e as constantes ameaças ao ambiente corporativo exigem cada vez mais investimentos e atenção das empresas. Nesse cenário surgiu a norma ISO 27001, que define o padrão mundial para a gestão da Segurança da Informação em ambientes de TI.

A ISO 27001 é atribuída pela International Organization for Standardization (ISO), principal certificadora em desenvolvimento e publicação de normas internacionais. Ela define o modelo adequado de estabelecimento, implementação, operação, monitoramento, revisão e gestão para Sistemas de Gestão de Segurança da Informação. Para isso, a ISO 27001 engloba mais de 100 aspectos, dentre eles:

  • Políticas e Organização da Segurança da Informação;
  • Controle de Acessos;
  • Criptografia;
  • Cadeia de Suprimentos;
  • Recursos Humanos e muito mais.

O que sua empresa ganha com isso?

A certificação ISO 27001 reconhece o compromisso da Ascenty de proteger o valor estratégico das informações de seus clientes, em todos os aspectos e etapas:

  • Confiabilidade – limitando o acesso à informação;
  • Integridade – garantindo que a informação, mesmo manipulada, mantenha seu conteúdo e suas características originais;
  • Disponibilidade – mantendo a informação sempre disponível para uso legítimo.
>> Conheça nossa Política



Quando se trata de encontrar uma parceira confiável para sua empresa, sempre surgem questionamentos. Isso também acontece na hora de contratar um Data Center. A infraestrutura de TI disponível será suficiente? Está alinhada com as necessidades do seu negócio? O suporte técnico é adequado?

Diante dessas dúvidas e incertezas, a International Organization for Standardization (ISO) criou a certificação ISO/IEC 20000: a primeira norma mundial com foco específico em gerenciamento da qualidade de serviços de TI. Ela garante aos empresários que as soluções e/ou parceiros contratados atendem às melhores práticas e garantem uma melhoria constante nos serviços oferecidos.

O que sua empresa ganha com isso?

  • A certeza de que a prestação de serviço é padronizada e segue as melhores práticas do mercado.
  • A garantia de ter um controle apurado sobre a qualidade dos serviços contratados.
  • Além disso, reforça a total dedicação da Ascenty para atender cada cliente de forma diferenciada.



Quanto maior o volume de transações financeiras, mais aumentam as tentativas de fraudes, roubos de senhas e outras ameaças virtuais. Para enfrentá-las, surgiu o PCI Security Standards Council: uma organização criada por iniciativa da indústria de pagamentos. Seu objetivo é desenvolver e difundir padrões de segurança para a proteção de dados.

O padrão PCI foi criado em 2006, por um conselho formado pelas principais bandeiras de cartões de crédito do mundo. A partir daí foram estabelecidos os requisitos de segurança no ambiente de TI necessários ao processamento dos dados desse tipo de cartão. Assim, a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) garante a segurança do ambiente e a proteção de dados de transações efetuadas com cartões de crédito.

O que sua empresa ganha com isso?

Com a certificação PCI-DSS, a Ascenty garante à sua empresa o cumprimento dos pré-requisitos de segurança internacionais necessários ao processamento de cartões de crédito, incluindo a proteção do ambiente de dados do cartão de crédito contra acessos não autorizados.



Com a crescente destruição de grandes áreas naturais, o aumento da poluição e as mudanças climáticas, a adoção de práticas sustentáveis nunca foi tão necessária. Nesse sentido, a Ascenty é uma pioneira em sua área: em 2016, tornou-se a primeira empresa de Data Centers a receber a certificação ISO 14001.

A norma se baseia no padrão internacional definido pela International Organization for Standardization (ISO). Ele estabelece os requisitos para a correta implantação e operação de um sistema de gestão ambiental sustentável. As empresas que adotam a norma investem e contribuem para difundir práticas socioambientais corretas, em vários aspectos:

  • Qualidade ambiental;
  • Responsabilidade social corporativa;
  • Segurança e saúde ocupacional.

O que sua empresa ganha com isso?

A certificação ISO 14001 garante que a Ascenty opera em conformidade com as leis vigentes e com total respeito ao meio ambiente, contribuindo dessa forma para uma qualidade socioambiental correta e adequada no planeta.

  • Segurança de ter os dados hospedados em Data Centers que utilizam energia renovável.
  • Ambiente preparado para detectar e combater incêndios com gás ecológico.
  • Agilidade e acompanhamento em tempo real dos processos – uma vez que todos os processos da Ascenty são registrados nas ferramentas de gestão, seguindo o programa Papel Zero.
>> Conheça nossa Política



Empenhada em fazer negócios de forma ética e profissional, a Ascenty está em processo de certificação da ISO 37001, que é o Sistema de Gestão Antissuborno desenvolvido pela ISO (International Organization for Standardization).

A conquista dessa certificação ressalta a integridade da Ascenty em todas as suas áreas de atuação, garantindo a implementação e aplicação de sistemas eficazes para combater qualquer suborno ou corrupção.

O que sua empresa ganha com isso?

A certeza de que existe a preocupação e a fiscalização para que todos os negócios aconteçam de forma honesta e ética.

A garantia de ter um controle apurado para combater qualquer suborno ou corrupção.

Além disso, reforça a total dedicação da Ascenty para atuar de forma profissional e totalmente íntegra.

>> Conheça nossa Política