• Ícone bandeira do Brasil
  • Ícone bandeira da Inglaterra
  • Ícone bandeira da Espanha

Investidores

Chris Torto
Chris Torto Presidente

Chris é um cidadão norte-americano com residência permanente no Brasil desde 1989. Foi fundador e CEO da Vivax, a segunda maior operadora de TV a cabo no Brasil, que ele fundouem 1995. Em 2006, conduziu a abertura de capital da Vivax na Bovespa, que posteriormente foi adquirida pela NET Serviços em 2007. Chris também foi CEO da Voyager Inc., uma empresa de internet, em que conduziu a abertura de capital em 1999 na bolsa de valores NASDAQ (a empresa foi adquirida por um grupo de telecomunicações norte-americano em 2000). Chris é administrador de empresas pela University of Maine e possui MBA pela Harvard University.

Gilson Granzier
Gilson Granzier Vice Presidente Administrativo

Gilson possui ampla experiência na área financeira, administrativa, de recursos humanos e de tecnologia da informação. Nos últimos 20 anos esteve à frente da Gestão Administrativa e Financeira de importantes empresas, como Cumberland, subsidiária da GSI Group, Inc - líder mundial no setor de equipamentos para avicultura, suinocultura e secagem e armazenagem de grãos -, onde foi peça fundamental na implantação da unidade do grupo no Brasil e conduziu aquisição significativa dentro do setor, em seguida, na Vivax SA, empresa de TV a cabo e Internet banda larga, controlada pelo Great Hill Partners, atuou no start-up da operação em 1999, conduziu o processo de aquisição da Canbras, abertura de capital em 2006 e venda para a NET em 2007. Na Nutriplant SA, empresa do setor químico, conduziu os processos de abertura de capital, e no Buscapé, site comparador de preços, também controlado pelo Great Hill Partners, conduziu a operação de venda do controle, em 2009. Na Ascenty, atua desde o start-up da operação, em 2010. É administrador de empresas com especialização em finanças e gestão estratégica de negócios.

Roberto Rio Branco
Roberto Rio Branco Vice Presidente de Marketing e Relações Institucionais

Roberto possui ampla experiência em marketing, vendas e operações. Atuou como Diretor Comercial da Vivax durante quatro anos e anteriormente como COO da empresa de televisão a cabo, TVA. Roberto também liderou diversas posições gerenciais na Mesbla, no Bank of Boston e no City Bank. Roberto é administrador de empresas pela Faculdade Moraes Jr/ Mackenzie, com diversos cursos de atualização profissional no Brasil e no exterior. Foi Presidente do Conselho de Administração da NEOTV (Associação de Operadores Independentes de Telecomunicação por Assinatura) e Diretor e Membro do Conselho de Administração da TELCOMP - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas. Na Ascenty, atua desde o start-up da operação, em 2010.

Felipe Caballero
Felipe Caballero Vice Presidente de Projetos, Engenharia e Construção

Felipe trabalhou no setor de data centers desde 1997. Participou do projeto e desenvolvimento de vários e importantes Data Centers desde o conceito até sua implantação. Felipe é responsável pela operação de infraestrutura de Data Centers de grande porte, gerenciando todas as rotinas de operacionalização e manutenção dos ambientes de alta criticidade. Felipe teve sua formação na universidade ORT no Uruguai, país da sua nacionalidade.

Pablo Campagnac
Pablo Campagnac Vice Presidente de Novos Negócios

Pablo iniciou sua carreira como profissional do mercado financeiro. Ele possui vasta experiência em atividades de vendas e operações. Nos últimos 15 anos, ele participou das operações no start-up da Vivax até a sua aquisição pela NET Serviços, em 2007, e participou do lançamento da Ascenty. Atualmente Pablo dirige a operação comercial da Ascenty; Pablo é bacharel em economia e MBA pela Boston University.

Marcos Siqueira
Marcos Siqueira Vice Presidente de Operações

Marcos possui ampla experiência nos segmentos de Data Center e Telecomunicações. Ingressou na Ascenty em 2012 e tem liderado várias posições gerenciais nos seis anos na companhia. Antes da Ascenty e por 10 anos, ele trabalhou em várias posições gerenciais na Level 3, em São Paulo. Marcos tem experiência em operações, desenvolvimento de produtos, pré-vendas e pós-vendas. Marcos é graduado pela FIAP e possui MBA Executivo pelo INSPER.

André Neris
André Neris Vice Presidente de Finanças

André possui 30 anos de experiência na Área Financeira, Contábil e Administrativa, atuando em diversas empresas nacionais e internacionais. Foi por muitos anos Auditor da Coopers & Lybrand e posteriormente atuou na MSI/Marconi Telecomunicações, Cummins Filtration, Symantec Software e BuscaPé. Foi o primeiro CFO da abertura de Capital da Multiplus Fidelidade, efetuando operações como contratação de R$ 600 milhões em Hedge/Accouting e estruturação da empresa pós spin-off com a TAM. Posteriormente, foi CFO da Holding Sforza, que controlava o grupo de idiomas Multi (Skil, Yazigi, Microlins, SOS, Wizard). Também atuou na Vale Presente e participou de todo o processo de venda do Grupo Multi para britânica Pearson em uma operação de R$ 1,7 bilhões. Antes de entrar na Ascenty, foi Diretor Financeiro do Private Equity 2+Capital do Grupo Boticário, efetuando a coordenação das participações das empresas Scalina (Trifill), CIATC (Pizzaria Braz, Piraja, ICI e Lanchonete da Cidade), Frajo Cosméticos entre outros ativos. André é formado em Contabilidade com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV e extensão pela Universidade da Califórnia Irvine.

Martin Antunez
Martin Antunez Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios LATAM

Martin tem mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia/telecomunicações e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Illinois, em Chicago. Além disso, tem outras certificações e reconhecimentos do setor.
Anteriormente, com a Digital Realty, ele participou do projeto, da criação, do comissionamento, da operação e do processo de vendas de mais de 200 MW de capacidade de fonte de energia ininterrupta (UPS) em mais de 90 projetos de datacenters nos Estados Unidos, Madri e Cidade do México. Nestes projetos, ele participou e acompanhou as certificações credenciais como: LEED Platinum & Gold, UPTIME TIER III e IV e ICREA IV.
Além disso, na posição de vice-presidente de vendas da HEIT Consulting, liderou uma equipe que projetou e forneceu soluções de VoIP e de Segurança e Conformidade ao setor de serviços financeiros. Também foi gerente sênior em diversas organizações da SBC Communications (antes da fusão com a AT&T), liderando equipes técnicas de vendas que forneciam soluções complexas de WAN/LAN a clientes corporativos e da Fortune 500 no Vale do Silício.

Sergio Abela
Sérgio Abela Diretor de Operações Data Centers

Atua na Área de Infraestrutura de Telecomunicações desde 1997. Inicialmente na PROMON trabalhou na implantação de centrais para telefonia fixa e centrais para a Netstream. Atuou no startup dos Data Centers da TIVIT, onde desenvolveu sua carreira desde Engenheiro de Infraestrutura até Executivo Sênior de Infraestrutura. Foi responsável pela gestão e operação de todos os Data Centers, escritórios e galpões da empresa.
Sergio é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Alexandre Demarchi
Alexandre Demarchi Gerente Executivo de Construção

Alexandre é Engenheiro Eletricista com especializações em Eletrônica e Eletrotécnica pela Universidade Paulista e Escola Politécnica da USP, com mais de 20 anos de experiência na implementação de projetos e obras de grande porte, atuando diretamente em Infraestrutura de Telecomunicações e Engenharia Elétrica. Antes de iniciar suas atividades na Ascenty atuou por 10 anos na liderança de equipes de engenheiros e projetistas para grandes empreendimentos industriais como: refinarias, polos petroquímicos e plataformas de refino e armazenamento de óleo (FPSO) para a Petrobrás e plantas de mineração para a Vale.

Rodrigo Radaieski
Rodrigo Radaieski Gerente Executivo de Serviços

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Internet e Data Center, Radaieski atua nesses segmentos desde que surgiram no Brasil. Com uma carreira sólida como gestor em áreas de TI com foco na prestação de serviços, Radaieski apresenta sólidos conhecimentos do mercado de tecnologia. Na Ascenty é responsável pelos times de Service Delivery (Projetos, NOC e Smart Hands), Networking e Tecnologia da Informação.

Demitrius Tancler
Demitrius Tancler Gerente Executivo de Segurança

Estou atuando na área de Infraestrura e Data Center desde 1991, com diversos cursos de especialização nas áreas de Elétrica, Cabeamento Estruturado e Infraestrutura para áreas críticas, exercendo a coordenação e gerenciamento de sistemas de CFTV, SCA, redes de dados, distribuição elétrica e de fibra óptica, para grandes Data Centers por mais de 12 anos. Participei ativamente em projetos, instalação e comissionamento de vários Data Centers e ambiente altamente críticos na área de energia (óleo e gás).

Emerson Hioki
Emerson Hioki Gerente Executivo de Operações Telecom

Emerson possui 30 anos de experiência nas áreas de Pré-Vendas, Engenharia e Operações, atuando na indústria de telecomunicações como fornecedor de solução de redes ópticas pela NEC Corporation – Japan e Brasil, e também como provedor de serviços de conectividade nas empresas MetroRED, Eletronet, AES Atimus, TIM-Intelig, CPFL Telecom ocupando diversas posições executivas de gerência e diretoria. Desenvolveu soluções de redes ópticas de acesso, metropolitanas, regionais, submarinas e também soluções inovadoras de serviços de conectividade, envolvendo DWDM/SDH, backhaul para operadoras móveis, Broadband over Powerline, Ultra Broadband (1G FTTH), plataforma Open Access, Carrier Ethernet Services (MEF), entre outros. Atuou como presidente do comitê de tecnologia do Fiber-To-The-Home (FTTH) council LATAM. Como diretor de Engenharia e Operações da AES Atimus (fusão entre a Eletropaulo Telecom e AES Com Rio) participou ativamente na criação de valor e de todo o processo de venda da AES Atimus para a TIM numa operação de R$ 1,6 bilhão em 2011. Emerson é formado em Engenharia Elétrica – Telecomunicações pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini da POLI-USP.

Vinícius Minetto
Vinícius Minetto Gerente Executivo de Vendas

Vinicius possui ampla experiência no mercado de Data Center e Telecomunicações, onde atua há mais 15 anos. Atuou em grandes players do mercado nacional e ingressou na Ascenty em 2012, reforçando a equipe comercial. Graduado e Pós-Graduado pela FATEC e com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Ascenty é responsável pelo time Comercial, de Arquitetura de Soluções e Produtos.

Fábio Matos
Fábio Matos Gerente Executivo de Operações Data Centers

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Paulista, trabalha no setor elétrico e automação há 20 anos. Desde 2008 atua no ramo de Data Centers, participou da operação e expansão do Data Center da IBM em Hortolândia pela empresa Manserv, onde liderava equipes de manutenção e operações críticas e dava suporte as novas obras de implantação do sistema crítico.
Ingressou na Ascenty em 2013 para liderar a operação do Data Center de Jundiaí, o primeiro em alta densidade da Ascenty e hoje atua na gestão operacional de todos os Data Centers.